Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
13 de JUNHO de 2018

Mãe de vítima de morte no trânsito é presa após réu ser condenado

Ricardo André Rodrigues foi condenado a 2 anos de prisão, em regime aberto, pela morte de Lucas Silveira Leite Ortiz, no dia 16 de julho de 2014, no Jardim Canguru, em Campo Grande. A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Carlos Alberto Garcete de Almeida, no início da tarde desta terça-feira, dia 12 de junho, durante sessão que também acabou na prisão da mãe da vítima, por desacato.

Segundo apurado pelo site Campo Grande News, Antônia Odnéia Silveira Leite Ortiz assistia ao julgamento, acompanhada de outros familiares, e teria começado a gritar e dizer que o julgamento "era um circo, uma palhaçada". A mulher também teria reclamado do tempo de duração da sessão e atacado verbalmente familiares e advogados do réu. Nesse momento, o juiz solicitou que a mãe se retirasse, mas ela manteve-se no local, dando continuidade a gritaria.

Por não ter obedecido a ordem, Antônia recebeu voz de prisão por desacato. Foi solicitada a presença de policiais militares para retirar a mulher, que acabou passando mal e foi atendida por socorristas do gabinete médico. Por fazer uso de remédios controlados, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminhou a mulher para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon.

Após o atendimento, ela foi encaminhada para uma Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital.

Decisão

Carlos Alberto Garcete de Almeida, juiz da 1º Vara, também desclassificou o crime de homicídio doloso, no qual respondia Ricardo, que foi condenado com base no crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Além da condenação, o réu também teve o direito de dirigir suspenso.

Caso

Conforme a denúncia, o atropelamento ocorreu por volta das 21h50 na rua Catiguá. O réu voltava da casa da sogra dirigindo um Chevrolet Astra e acompanhado da esposa e filho quando atravessou um cruzamento com o semáforo vermelho, quase atingindo a motocicleta Honda Fan guiada por Lucas.

Os dois frearam bruscamente e iniciaram uma discussão. Lucas teria chutado a porta traseira do lado do motorista. Ricardo saiu do veículo para avaliar o estrago e perseguiu a vítima.

Conforme o Ministério Público Estadual, o acusado acelerou e atropelou a vítima. Ainda arrastou o rapaz pela rua em alta velocidade. O réu fugiu e não prestou socorro. Lucas morreu no local. O jovem deixou esposa e uma filha à época com 8 meses de idade.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909