Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
18 de MAIO de 2018

Naviraí-Prefeitura inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Prefeito Izauri de Macedo em solenidade realizada em frente ao Paço Municipal a campanha relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Fotos:Assessoria)

O Prefeito Izauri de Macedo acompanhado da Primeira Dama Mariony Macedo, Coordenadora de Políticas Públicas do município, juntamente com Autoridades do Setor e Telma Minari Gerente de Assistência Social, deram início na manhã dessa Sexta-Feira (18), em solenidade realizada em frente ao Paço Municipal a campanha relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que neste ano leva o Tema “Faça Bonito: Proteja nossas Crianças e Adolescentes.

Com organização da Gerência de Assistência Social, com o apoio da Guarda Mirim e o importante envolvimento da Coordenadora do CREAS a Psicóloga Marizélia Mazzini Medeiros, a Gerente do Núcleo de Proteção Social Especial Michele Julião, a Gerente do Núcleo de Proteção Básica Ana Maria Coelho Fontes, foram realizadas apresentações educativas e musicais por alunos da Rede Municipal de Ensino.

Também estiveram presentes e fortalecem a campanha, representantes do Ministério Público Dr. Paulo Riquelme da Graça de Macedo Júnior, Poder Judiciário o Juiz de Direito Dr. Paulo Roberto Cavassa de Almeida, além da Classe Estudantil, Conselho Tutelar, Poder Legislativo os Vereadores Fí da Paiol, Rosângela Farias Sofa e Lourdes Elerbrock, Instituições e representantes de classe.

O maior objetivo da campanha é despertar a população para a importância da denúncia; o Canal do DISQUE 100 é o mais utilizado e importante aliado para romper o silêncio e corroborar no combate à violência sofrida por crianças e adolescentes; lembrando que as denúncias podem ser Anônimas.

A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é um problema exclusivo do Brasil; trata-se infelizmente de uma questão mundial, como aponta estudo realizado recentemente por organizações internacionais compromissadas com o tema e que resultou em um relatório de referência, que aborda a problemática sobre a exploração sexual no contexto do Turismo Internacional e no dia-a-dia da população brasileira.

A Administração Municipal, através da Assistência Social, convidam a sociedade em geral a participar e a fortalecer a Campanha.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909