Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
18 de ABRIL de 2018

Polícia apura se dinheiro pego com policial é da Máfia do Cigarro

O dinheiro foi apreendido porque o policial não conseguiu explicar a origem

A Polícia Federal investiga se o dinheiro encontrado com o cabo da Polícia Militar Joacir Ratier de Souza, de 44 anos, é da Máfia do Cigarro, como são chamadas as quadrilhas que vendem no Brasil produto vindo do ParaguaiO policial, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, foi flagrado transportando R$ 94,67 mil em dinheiro escondidos em compartimento no câmbio de um Ford Ka.

O flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira (16), na BR-463, em Ponta Porã. Conforme o delegado Glauber Fonseca, chefe da Delegacia Federal do município, o PM contou que foi contratado por um amigo para levar a quantia de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para Dourados. Joacir e o amigo, que não teve a identidade revelada, foram ouvidos e liberados.

“A situação é estranha, mas não houve crime. O dinheiro foi apreendido porque o policial não conseguiu explicar a origem”, explicou o delegado, que disse ainda que haveria crime se o trajeto fosse o contrário, ou seja, se o dinheiro estivesse saindo do Brasil para o Paraguai.

Segundo apurado pela reportagem, Joacir foi preso em 2011 na operação “Marco 334 deflagrada pela Polícia Federal para desmantelar organizações criminosas que atuavam no contrabando de cigarros na fronteira entre Brasil e Paraguai. “É claro que eventuais inquéritos envolvendo o policial será usado como uma das linhas de investigação”, disse o delegado.

O policial também tem uma condenação de 2007, por ter transportado um preso, de quem, à época, recebeu R$ 900, segundo o processo. Em 2009, foi investigado por ato de improbidade administrativa em razão de uso de viatura para fins particulares e por prevaricação - agente que deixa de praticar ato de ofício para satisfazer interesse pessoal.

Providências - Indagado, o tenente-coronel Carlos Silva, comandante do 3º Batalhão de Dourados, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o fato, mas assim que isso ocorrer será aberto procedimento para apurar a conduta do cabo. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909