Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
10 de FEVEREIRO de 2018

Naviraí-Prefeitura realizou Audiência Pública para prestação de contas

A Gerência Municipal de Finanças destacou a situação econômica dos cofres públicos do município.(Foto:Divulgação)

O Gerente Municipal de Finanças Clodomiro Nicácio e o responsável pela contabilidade Renato Napolitano estiveram na quinta-feira (08), No Plenário da Câmara Municipal de Naviraí fazendo uma Audiência Pública para explanação de prestação das contas do município em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, exercício 2017.

O evento contou com as presenças de populares, de assessores, gerentes da administração, assim como o responsável pela controladoria Heatclif Horing e dos vereadores Fia da Paiol, Rosangela Sofa e Lourdes Elerbrock.

A Gerência Municipal de Finanças destacou a situação econômica dos cofres públicos do município. “Conseguimos pagar os salários do mês de dezembro e o 13º integral de todos os servidores públicos. Este fator favorável se deve em muito aos planos de contenção de despesas e ações que geram economia ao município, gastando-se o necessário para que o município permaneça em 2018 com este desempenho financeiro”, enfatizou.

Renato Napolitano, que fez um relato dos gastos e receitas, destacou que o Relatório da Gestão Fiscal - tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

O Relatório Resumido de Execução Orçamentária - é um balanço orçamentário mais detalhado publicado bimestralmente, que contempla a movimentação orçamentária de todos os Poderes e entidades de um mesmo nível de governo e que todo esse material está a disposição no Portal de Transparência do município para todos que queiram dele tomar conhecimento.

Os técnicos destacaram que a participação da comunidade em prestigiar as audiências públicas é de suma importância, pois é um momento de cada cidadão tomar conhecimento onde estão sendo aplicados os recursos em favor de todos.

 

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
GERAL  23/04/2024
Licenciamento de veículo com placa final 1 e 2 vence dia 30 e pagamento é obrigatório
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909