Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
12 de JANEIRO de 2018

Insolação e desidratação: veja quais cuidados tomar

O sol é importante para a vida. É ele que nos ajuda a produzir a vitamina D, que é muito importante para os nossos ossos, por exemplo. Mas tudo na vida deve ser apreciado com moderação. Com o sol não é diferente. Não dá para ir para a praia, piscina, cachoeira e ficar “torrando” no sol! Isso pode estragar as férias e ainda provocar uma insolação.

Com sol quente, a temperatura do nosso corpo sobe, os poros se abrem e começamos a suar. A insolação é quando o corpo esquenta muito e esse mecanismo não dá conta de abaixar a temperatura. Alguns sintomas da insolação são: Tontura e sensação de desmaio, Náusea e vômito, Tremores e Febre.

Geralmente, a insolação é consequência da exposição solar excessiva. Por isso, é muito importante tomar bastante líquido, preferencialmente gelado. A recomendação clássica é o protetor solar, (mesmo embaixo do guarda-sol), evitar tomar sol durante o horário de pico e ficar atento a qualquer um dos sintomas.

A insolação também pode levar a desidratação. Os sintomas são: Mal-estar, Tontura, Vômito, Boca seca, Xixi mais concentrado, Pele seca.

Para prevenir, é importante tomar bastante líquido, como água, água de coco, sucos naturais. Vale lembrar que a bebida alcoólica faz perder mais água porque é diurética. Por isso, sempre intercale a alcoólica com água.

Queimaduras

A queimadura é um processo inflamatório intenso. A epiderme foi danificada, foi morta precocemente e por isso descasca. A de primeiro grau é aquela que a pele fica vermelha, quente e ardida.

O que pode aliviar a ardência? Compressas de chá de camomila em temperatura ambiente, água termal e uso de cremes ou loções hidratantes.

Já a queimadura de segundo grau é quando tem bolhas. Se ela não estiver doendo, não mexa! Ela só deve ser estourada quando está muito cheia de líquido e doendo. O tratamento para aliviar a ardência é igual ao da queimadura de primeiro grau.



Fonte: Bem Estar



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909