Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
15 de DEZEMBRO de 2017

Naviraí-Policia apreender carregamento de maconha e skunk escondido em colunas de estrutura de ferro

O carregamento de maconha e skunk que esta sendo transportado em quatro colunas de ferro (Fotos e Vídeo- Umberto-Zum)

Um trabalho conjunto desenvolvido pela NRI (Núcleo Regional de Inteligência) da Delegacia Regional de Naviraí, a Polícia Civil de Eldorado e policias do DENARC de Cascavel/PR, resultou na manhã desta sexta-feira (15), na apreensão de um carregamento de maconha e Skank que esta sendo transportado em quatro colunas de ferro, tendo como destino o estado de São Paulo.

Após tomarem conhecimento de um havia carregamento de maconha, que estaria escondida dentro de uma estrutura metálica, os policiais passaram a realizar diligências pela cidade de Naviraí, sendo que por volta das 10h30m, avistaram um caminhão munck, colocando umas estruturas metálicas em cima de um caminhão guincho.

De imediato os policiais realizaram a abordagem do motorista do caminhão munck, que informou que foi contratado por Adimilson Luiz Zani, de 35 anos, sendo um para carregar a estrutura e outro para levar a mesma até a cidade de Presidente Prudente.

Ao ser questionado, Adimilson, confessou que nas quatros bases de estruturas, estavam com maconha ocultas em seus interiores, e que os dois motoristas, não sabiam da droga, apenas foram contratados por ele para fazerem o trabalho.

Adimilson, disse ainda que a droga já dentro da estrutura metálica veio de Ponta Porá, em um caminhão munck, até Naviraí, onde foi deixada em um barracão, também alugado por ele, e que na manhã desta sexta-feira (15), teria local o caminhão munck para carregar a estrutura no caminhão guincho e então seguir viagem até a cidade de Presidente Prudente, onde ele já teria locado outro barracão para deixar a estrutura e então outra pessoa assumiria a responsabilidade pela droga.

Segundo Adimilson, ele e receberia R$ 3.000,00 para deixar as estruturas em Presidente Prudente.

As estruturas metálicas foram levadas para o pátio da Delegacia Regional de Naviraí, onde com a ajuda do Corpo de Bombeiros, as mesmas foram abertas e feita à retirada as drogas que estavam embaladas tabletes prensados e também a vácuo sendo estas conhecida como skunk. O skunk é proveniente do cultivo da planta em laboratório e é uma droga mais potente que a maconha, porém ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo - THC (Tetra-hidro-canabinol).

Após pesagem toda a droga totalizou 1.278 kg.

Adimilson recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o 1ª DP (Delegacia de Policia Civil), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

REINCIDENTE NO TRÁFICO

Em novembro de 2013, Adimilson havia sido preso pelo mesmo crime no estado do Paraná. Na ocasião ele foi pego transportando aproximadamente 60 quilos de drogas, sendo 20 kg de crack e pouco mais de 38 kg de maconha.

Policiais militares e policiais rodoviários federais de Guaíra/PR, deram ordem de parada em um Fiat Palio, que era conduzido por Adimilson, que se mostrou muito nervoso na abordagem, levando as equipes policiais já desconfiaram do mesmo e fazer uma revista minuciosa no veículo.

Em um fundo falso no porta-malas, foram localizadas as drogas, que segundo Adimilson, ele pegou em Mundo Novo/MS e levaria até Curitiba/PR, onde receberia pelo transporte o valor de 10 mil reais.



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909