Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
18 de OUTUBRO de 2017

De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de punição, até dispensa de serviço.

A previsão está na portaria publicada ontem, terça-feira, dia 17, no Diário Oficial do Estado e estabelece o "programa de meritocracia funcional". "Considerando a necessidade de valorar e motivar os policiais militares, a melhor desempenhar as suas funções com esmero, comprometimento e dedicação", traz o documento.

O programa terá três fases durante o ano, que são informações repassadas pela chefia imediata do policial a cada mês com a pontuação; a nível do Grande Comando, que, com critérios próprios, poderá organizar formatura sob suas responsabilidades e, por fim, o Comando-Geral, que até 15 de dezembro, vão premiar o "policia destaque do ano", além de outras homenagens à tropa e equipe mais bem pontuada.

A portaria traz a pontuação de cada atividade por "horas empenhadas" e o tipo de ação que fizer. Por exemplo, o servidor que apreender arma de fogo de calibre permitido ganha 20 pontos, se for de uso restrito 30.

Apreensão de maconha até 5 kg outros 20 e a partir disto até 10 kg 25 pontos e assim por diante. Prisão em flagrante, recuperação de veículo, flagrante de embriaguez no trânsito e captura de "criminoso" fugitivo em "ambiente hostil". Neste último caso, com a ação concluída, o policial ganha 30 pontos.

No caso da dispensa de serviço, quem ficar no primeiro lugar pode conseguir quatro dias de folga, o segundo três e o terceiro dois dias.

Conforme a legislação, os prêmios serão: dispensa dos serviços; elogio individual/coletivo; indicação de medalhas; condecorações aplicáveis; escolha de unidade que pretender trabalhar; cancelamento de punição mais grave; indicação de serviço destacado de apoio policial militar remunerado com diárias e ainda "serem sugeridas outras formas de recompensa em parceria a ser firmada".

Participam deste programa todos policiais militateres, podendo ser estendida aos oficiais, desde que estes não estejam em cargos de chefia.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909